top of page
Buscar

ELETROEROSÃO DE PENETRAÇÃO na confecção de matriz p/ estampo de corte, molde termoplástico, MD, ...





ELETROEROSÃO é um processo ideal e que atende às exigências atuais de qualidade e produtividade, com grande aplicação na confecção de matriz para estampo de corte, molde de injeção, e fabricação de ferramentas sob desenho em metal duro.


Explicação sobre Eletroerosão de uma maneira simplificanda: o processo de usinagem por eletroerosão baseia-se na penetração do eletrodo na peça, onde as faíscas ocorrem através de um pequeno gap entre a ferramenta e a superfície da peça. Aqui na WGO Ferramentaria, para determinadas finalidades, como a usinagem de cavidades passantes e perfurações transversais, preferencialmente utilizamos o processo de

eletroerosão a fio.


Eletroerosão por penetração


O processo de eletroerosão por penetração é o mais comum, baseia-se na penetração do eletrodo na peça.



Esse processo de usinagem é utilizado para fabricação de peças que seriam difíceis de serem trabalhadas pelos processos convencionais, devido à sua complexidade de trabalho e pela dureza das mesmas. É aplicada em nossa ferramentaria, para usinagem de estampos

para forjaria, em coquilha, em usinagem de pastilhas de metal duro, etc.





Similaridades entre Eletroerosão a Fio e Eletroerosão por Penetração


Os princípios básicos da eletroerosão a fio são similares com os da eletroerosão por

penetração. O que diferencia é que, neste processo, um fio de latão ionizado, atravessa a peça submersa em água desionizada, provocando descargas elétricas entre o fio e a peça, as quais cortam com alta precisão o material (inclusive Metal Duro).


Aqui na WGO Ferramentaria, fazemos o uso do processo de Eletroerosão a Fio para corte de perfis complexos e com exatidão, sendo o corte programado por computador.


Utilizamos para a confecção de placas de guia, porta-punções e

matrizes (ferramentas de corte, dobra e repuxo).


ELETROEROSÃO A FIO para fabricar micro peças em METAL DURO





Também Fabricamos micro matrizes, micro punções e outras micro peças, usinando diretamente em metal duro, com a Eletroerosão a Fio.


Também dispomos em nossa fábrica de outras máquinas e equipamentos de alta precisão, assim como Eletroerosão por imersão.


Veja alguns dos trabalhos que fizemos utilizando o processo de usinagem por Eletroerosão a Fio:


tipo de fabricação pode ser feito em metal duro que oferece maior vida útil para a peça ou produto fabricado sob desenho. O acabamento e a precisão é superior ao de peças usinadas por outras técnicas.

Especializada em Usinagem de Metal Duro e Micro Usinagem para a fabricação de Peças "spare parts", Ferramentas para trefilação , Peças especiais para máquinas e equipamentos sob desenho e ou nacionalização, punção e micro punção, matriz, micro matriz para corte, dobra e repuxo, etc.


É possível Fabricar qualquer peça técnica sob desenho fazendo uso de técnicas avançadas, experiência dos profissionais envolvidos na fabricação, desde que, com desenho bem projetado, matéria-prima de qualidade e procedência e utilizando máquinas e equipamentos de alta precisão. A máquina de eletroerosão a fio garante velocidade no processo.



Na WGO Ferramentaria construímos peças sob desenho de alto desempenho para diversos setores do mercado nacional e internacional, somos reconhecidos como uma empresa que oferece alta qualidade e precisão em seus serviços.


Atuamos desde 1994 no mercado e oferecemos as melhores soluções para construção de peças, ferramentais, ferramentas e equipamentos sob desenho para a indústria. Com o Melhor custo-benefício do mercado.


Conte Conosco!


Para a fabricação de peças e ferramentas sob desenho, a WGO é capaz de usinar diretamente no metal duro, assim seus clientes tem suas peças prontas em tempo reduzido e com máxima precisão. Usinagem na ferramentaria, é possível obter o melhor no que se refere à fabricação Peças sob desenho e de Micro Peças sob desenho.



A usinagem de precisão é um processo que é utilizado para fabricar ferramentas e peças sob desenho em formatos e tamanhos diversos. Com esse serviço que exige profissionais altamente qualificados e maquinário de Ponta assim como Eletroerosão a Fio a partir de 0,07mm, Máquina de furo rápido, Retifica Óptica, etc.) é possível criar peças de reposição de alta qualidade e ainda mais resistentes que peças originais.

Além disso, a fabricação sob desenho para a indústria utilizando a usinagem e outros meios para precisão, são amplamente utilizado nos mais variados segmentos. Indústria farmacêutica, de equipamentos médico hospitalar, de alimentos, de embalagens, de eletrodomésticos, automobilística, de automação industrial, de produtos para a construção civil, do setor sistemistas, entre outras.


Fabricação de Peças utilizando Eletroerosão a Fio para MICRO USINAGEM DIRETAMENTE NO METAL DURO - RAPIDEZ COM ALTA PRECISÃO E QUALIDADE! WGO


As CARACTERÍSTICAS MAIS COMUNS NO PROCESSO DE MICRO USINAGEM DE ALTA PRECISÃO E DIFERENCIAIS QUE APRESENTA :

Uma das características mais importantes que o processo de micro usinagem de precisão que a WGO oferece, é usinar em metal duro com alta precisão. Utilizado também nos mais variados tipos de materiais. Com isso, as peças podem ser usinadas em aço, Metal Duro, cobre, latão, alumínio, bronze, etc.. Dependendo da necessidade do projeto apresentado pelo cliente.

A fabricação de peças e produtos sob desenho (peças técnicas) de precisão apresentam grande diferencial em ajustes e folgas. As folgas são mínimas e garantem alta qualidade para o produto final, precisão e eficiência. Esse tipo de processo oferece acabamentos e um aspecto de precisão e visual superior ao de peças sob desenho usinadas por outras técnicas e equipamentos menos precisas.


Outra característica que é destaque do processo de usinagem de precisão é a capacidade dimensional do serviço. As peças podem ser usinadas com máxima qualidade na precisão dimensional, mesmo com peças sob desenho com: micro punções, micro matrizes, spare parts pequenas e peças pequenas em geral.

Dessa forma, a utilização do processo de micro usinagem de precisão para a fabricação de produtos sob desenho é fundamental para que as peças de tamanhos menores sejam usinadas com maior precisão. Somente o processo de micro usinagem de alta precisão pode oferecer o detalhamento e a compatibilidade com o modelo ou projeto original que a indústria necessita.

EMPRESA COM DESTAQUE POR SUA EFICIÊNCIA, PROFISSIONALISMO E QUALIDADE TECNOLÓGICA DE SEUS EQUIPAMENTOS DE PRODUÇÃO DE FERRAMENTAS ESPECIAIS PARA A INDÚSTRIA - WGO FERRAMENTARIA DE ALTA PRECISÃO - FUNDADA EM 1994

VEJA MAIS SOBRE A FABRICAÇÃO DE PEÇAS, FERRAMENTAS COM USINAGEM E MICRO USINAGEM COM ELETROEROSÃO A FIO


Entre em contato com nossa equipe e agente uma visita técnica e consulte sobre manutenção preventiva de moldes e matrizes, construção de spare parts, ferramentas em Metal Duro para usinagem de Alto Desempenho (Fabricadas SOB DESENHO) e outras soluções para sua empresa. Acesse o nosso site www.wgo.ind.br


Conte Conosco


- Fabricamos e Fazemos Manutenção em Matrizes (Estampo C.D.R. e Progressivo) e Moldes de ALTA PRECISÃO - Fabricamos Ferramentas Especiais para Usinagem Sob Medida em Diversos Materiais e tratamentos - Brocas - Conformação Circular - Fresas - Perfil de Bloco - Sob Medida - Metal Duro...- Fabricamos Rolos para Laminação de Chapas- Fabricamos Facas para a produção de Embalagens Metálicas- Fabricamos Equipamentos Automatizados Sob Medida- Fabricamos Equipamentos para Teste de Estanqueidade Sob Medida- Fabricamos Dispositivos para Montagem em Linha de Produção Sob Medida- Fabricamos Acessórios para Torno Automático *Estamos em São Paulo - SP e atendemos todo o Brasil


Conte com a WGO | Ferramentaria de Alta Precisão. Venha tomar um café e conhecer melhor a WGO e a nossa Equipe.

comercial@wgo.ind.br | 11 2965-4171






Ligue para +5511 2965-41-71 ou clique aqui Vamos marcar um café aqui na WGO Ferramentaria e Usinagem de Alta Precisão. Será uma grande Honra receber você

Estamos em São Paulo na Zona Leste próximo ao Shopping Anália Franco



 





bottom of page