Buscar

Sobre Moldes Termoplásticos - Fabricação e Manutenção

Quais os tipos de moldes para injeção de termoplástico ou Moldes Termoplásticos?


Os tipos de moldes para injeção termoplástico são ferramentais que dão forma a produtos e peças conforme o projeto técnico que especifica todas as características do produto final.

Eles contêm as dimensões e características técnicas do produto final desejado que será criado e, portanto, a qualidade da peça final dependerá da qualidade do projeto, da precisão dos equipamentos utilizados na fabricação do molde - gavetas e peças integrantes e da competência dos profissionais envolvidos na fabricação do molde de injeção.





Essencialmente, eles são feitos de aço ou ligas metálicas especiais com ou sem revestimentos especiais. Os mais comuns no mercado são os moldes feitos em aço carbono ou em ligas de alumínio. A WGO oferece moldes de alto desempenho para indústria de diversos setores.

A estrutura do molde termoplástico básica é formada por cavidades, gavetas, dutos e outros, onde o plástico é injetado derretido e quente para dar sequência ao processo.

O número de cavidades, bem como a complexidade do molde, depende do produto final, fazendo com que cada molde possua características específicas para cada necessidade.

Para entender mais sobre moldes de injeção termoplástico, continue lendo o texto!




Como é utilizado um molde termoplástico na produção de produtos e peças de plástico injetado?

O molde termoplástico é acoplado a uma Máquina Injetora que Aquece e Injeta dentro do Molde Termoplástico polímeros de plástico através de alta pressão e calor.

O molde é aberto para que a peça seja extraída após .o processo de resfriamento da peça injetada e do molde. Este processo é muito rápido!

Para uma perfeita produção, além dos moldes terem sido produzidos com maestria, eles devem estar polidos e com sua manutenção em dia. Os moldes termoplásticos fabricados WGO são extremamente resistentes e precisos.

É fundamental que a pressão de injeção no molde seja calculada corretamente e esteja ajustada afim de distribuir todo o material corretamente por todas as cavidades do molde termoplástico.

Por fim, a retirada


da peça ou produto do molde termoplástico WGO também deve ser feita de forma correta.

É importante para que o produto não sofra danos ao ser extraído, seguir todas as recomendações do fabricante do molde e da máquina injetora utilizada.



Classificação dos moldes de injeção termoplástica



Moldes para produção de massa

Podem produzir peças unitárias de um mesmo produto, desde que, eles tenham várias cavidades do mesmo tamanho e formato.

Mais cavidades, mais peças serão produzidas em menor tempo. Influência diretamente na produ


tividade e no custo do produto ou peça injetada.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, conte conosco e entre em contato com nossos engenheiros!


Os moldes são classificados de formas diferentes:

1 - De acordo com as placas funcionais que podem possuir duas, três ou partes móveis como gavetas e postiços.

2 - Quanto a sua alimentação que pode ser direta, indireta, por canal isolado ou câmera quente.

3 - Por extração com placas impulsoras, ar comprimido ou núcleo rotativo.

Lembrando que é fundamental contratar uma empresa capacitada e com ótima referência no mercado.

A WGO Ferramentaria construímos peças sob desenho de alto desempenho para diversos setores do mercado nacional e internacional, somos reconhecidos como uma empresa que oferece alta qualidade e precisão em seus serviços.


Atuamos desde 1994 no mercado e oferecemos as melhores soluções para construção de peças, ferramentais, ferramentas e equipamentos sob desenho para a indústria. Com o Melhor custo-benefício do mercado.


Conte Conosco!



Conte conosco!